domingo, 28 de novembro de 2010

livro HALO

- Sinopse:

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco.
As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.
Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Serie WAKE

Livro 1 – Wake:
Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem. Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida.
Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer—Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante…
Fade:
Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles.
Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto.
Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.
Livro 3 – GONE
Abra seus olhos.
Janie achava que sabia o que a aguardava no seu futuro. E ela pensava que estava em paz com isso. Mas ela não podia agüentar arrastar Cabel junto com ela.
Ela sabia que ele ficaria com ela, apesar do que ela via nos sonhos dele. Ele era incrível. E ela um acidente de trem. Janie só via uma maneira de dar á vida que ele merecia – ela teria que desaparecer. E isso iria matar a ambos.
Então um estranho entra na vida dela – e tudo se quebra. O futuro que uma vez Janie enfrentou, teve uma inesperada reviravolta, e suas escolhas serão mais arriscadas do que ela nunca achou possível. Ela sozinha devera decidir entre o menor de dois males.
E o tempo esta acabando…



kebi:oi meninas bom,axei isso na net espero q gostem a e vou postar o livro sussurro no meu blog ok...

sábado, 27 de novembro de 2010

Harry potter--É o conto dos 3 irmaos citados no filme...

=== O Conto dos Três Irmãos ===
... "Era uma vez três irmãos que viajavam numa estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, eram porém exímios em magia, e então simplesmente agitaram as suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio da ponte quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado. Era a Morte.
E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido roubada em três novas vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia, e disse que cada um ganharia um prémio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencesse sempre todos os duelos, uma varinha digna de um feiticeiro que derrotara a Morte! Então, a Morte atravessou a ponte, dirigiu-se a um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Depois, a Morte perguntou ao terceiro e mais jovem dos irmãos, o que queria. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Pediu, então, algo que permitisse ele sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte. E a Morte, de má vontade, entregou-lhe o seu próprio Manto da Invisibilidade.
Depois a Morte afastou-se para um lado e deixou os três irmãos continuarem o seu caminho e foi o que eles fizeram, comentando, com espanto, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.
No devido tempo, os irmãos se separaram, seguindo cada um o seu destino. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, procurou outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Armado com a Varinha de Sabugueiro como arma, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em alto e bom som, a poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Na mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho enquanto dormia na sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim a Morte levou o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajou para a sua casa, onde vivia sozinho. Aí, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga em que tivera esperança de desposar, antes da sua morte precoce, surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, o seu lugar não era ali, e ela sofria. Por fim, o segundo irmão, enloquecido pela saudade, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou, finalmente, o Manto da Invisibilidade e o deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e como iguais, partiram desta vida."

Varinha de Sabugueiro (nome português) / Varinha das varinhas (nome brasileiro)

Foi dada pela Morte a pedido do irmão mais velho, guerreiro, que queria uma varinha que vencesse a todos os duelos e honrasse um feiticeiro que havia derrotado a morte. Feita da madeira de um galho de sabugueiro encontrado nas encostas do rio. Na mesma noite, dormindo, embriagado com vinho, o irmão mais velho teve a Varinha de Sabugueiro roubada e o ladrão cortou o seu pescoço. Assim a Morte levou para si o irmão mais velho. Segundo J.K. Rowling, a varinha é feita de um pêlo da cauda de um testrálio, uma poderosa substância, que só pode ser usada por aquele que consegue encarar a Morte. E é por isso que acontece tal fatalidade nas ultimas cenas do livro

 A Pedra da Ressurreição

Foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.

 O Manto da Invisibilidade (Portugal) / Capa da Invisibilidade (Brasil)

Foi dada pela Morte ao irmão mais jovem (Ignoto Peverell) e menos pretensioso que, não acreditando na Morte, buscava uma maneira de sair de lá sem que fosse seguido por ela. Contrariada vendo o seu plano de pegar os três irmãos para si falhar, a Morte deu-lhe o seu próprio Manto de invisibilidade. O irmão mais jovem viveu o resto da vida sob a capa, retirando-a somente quando estava com idade avançada e a deu para seu filho. Confraternizou com a Morte e foi com ela feliz, como velhos amigos. A capa passou de geração em geração até chegar a Harry, o último descendente vivo de Ignoto Peverrel.




Axei interesante postar ak quem é fa do filme/livro deve querer saber...
bjssssss
Kebiii